Imagem capa - Velha infância  por Jacqueline Ferraz Fotografia
Conhecendo a Fotografa

Velha infância

   Nada como deixar mais pessoal do que falar de mim e da minha trajetória, assim tudo fica mais aconchegante e familiar.

     Quando um casal me procura para poder registrar sua primeira gravidez, quando uma mãe vem até mim e me contrata para registrar a gestação, nascimento, primeiros dias de vida, acompanhar o desenvolvimento, batizado, seu primeiro ano de vida é um privilegio, é imensamente gratificante poder fazer parte da vida das pessoas, entrar na casa dela, sentar no sofá, perguntar como foi o dia ou a semana e ela te responder com aquele brilho nos olhos e sorriso no rosto.    

    Eu sou uma pessoa que gosta de pessoas,  desde que me entendo por "gente" rsrsrs, gosto de registrar e retratar os momentos, eu tentei desenhar (não deu muito certo), eu tentei começar a fotografar paisagem (também não deu muito certo), até quando me interessei pelos eventos.                               

     Eu nasci no dia 20/11/1986, nascida e criada em Goiânia, morei até os meus 25 anos na mesma casa, tive uma infância saudável, brinquei, corri, tive meus momentos tristes, tive momentos felizes, ralei os joelhos, arranquei o tampão do dedo jogando bola descalça, fui uma criança ativa, criativa, espontânea, dedicada as artes.

    Com 12 anos me apaixonei a primeira vista por uma câmera que estava na vitrine de uma loja, desde então  coloquei na minha cabeça que teria uma daquela para poder seguir meu sonho - Colocar a mochila nas costas e ser fotografa para a National Geographic - mas não rolou, mas nem por isso eu desisti, fiz faculdade de Educação Física (mas não terminei), fiz faculdade de Administração de Empresas (esse eu finalizei :) ).


     

    Mas antes de me formar em Adm, aos 19 anos comprei minha primeira câmera, uma câmera de entrada, uma câmera bem "fraquinha", mas era minha câmera. Alguns meses depois comecei a estudar mais sobre fotografia, comecei a fazer alguns trabalhos sem cobrar para pegar experiência, era ajudante de outros fotógrafos para aprender, quando me senti confiante comecei a cobrar pelo me serviço.


  


  

    Após alguns anos de trabalho duro e dedicação consegui comprar uma câmera melhor, mais completa, porém com pouco tempo que estava com o novo equipamento eu fui furtada, entraram na minha casa e levaram tudo o que tinha, um prejuízo de mais ou menos 20 Mil. 

    Mesmo com esse "probleminha" não desisti, com ajuda de meus familiares e amigos fizemos uma rifa para arrecadar um dinheiro para poder comprar uma parte do que me foi furtado. Com isso consegui recuperar aos poucos meus equipamentos e continuar realizando meu sonho de ETERNIZAR OS MELHORES MOMENTOS das famílias. 

    Então eu realizo 2 sonhos o meu e o dos pais, e estou nessa estrada a 8 anos (e contando). Espero que essa breve historia tenha te aproximado mais de mim.


"Para cada etapa da vida, a melhor lembrança!"